segunda-feira, 22 de abril de 2013

Poema Mais Forte Do Que Eu

Serei eu tão fraco
que nunca disse o que sinto;
serei eu tão frágil
que já me parti por dentro
antes de partir por fora;
serei eu tão medíocre
que não tento ajudar-me;
serei eu tão oculto
como o sentimento que não se vê;
serei eu tão forte
como a própria pedra terrestre;
mais forte do que eu
só mesmo as minhas palavras
só mesmo as minhas estrofes
que juntas modelam o que eu sou.

Mais forte do que eu
só o que eu escrevo para ti;
mais forte do que eu
só o que eu crio e que vem de dentro;
mais forte do que eu
só a lava que corre os rios quentes da Terra;
mais forte do que eu
só o animal maior que anda por aí;
mais forte do que eu
só as tempestades que limpam
até a alma mais suja;
mais forte do que eu
só a verdade que nunca te disse,
só a verdade que nunca viste,
só a verdade que nunca sentiste.

Autor : Carlos Cordoeiro.

1 comentário: