segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Poema Caminho por estradas difíceis

Poema Caminho por Estradas difíceis


Caminho por estradas difíceis
cheias de pedras afiadas
prontas para me parar
mas a minha vontade é maior;
ando por ruas invejosas
onde os olhares são fulminantes
mas nem a chama mais quente
irá queimar o desejo de eu criar;
passeio por cidades desfeitas
tudo é tão automático
mas o que eu faço ainda prevalece diferente;
caminho,
caminho por estradas cheias de inveja, sangue,
má sorte, mas eu não a tenho pois sou natural;
tudo
tudo que crio é natural como o nascimento;
sou como sou,não me mudei consoante a criação.

Caminho
por gostos invulgares,
porque tenho que ser igual aos outros?





não sou pré-fabricado, não só robot;
eu sou eu mesmo e tal e qual como vêem
quem não gosta, paciência;
caminho dificilmente
ao ponto de me magoar interiormente;
caminho facilmente
que o que escrevo é transparente;
caminho
tão fortemente que a estrada é rija
e aguenta as minhas fragilidades.


Autor : Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário