quinta-feira, 20 de março de 2014

Poema Dar Importância

Vejo-te constantemente
mesmo quando não quero;
mesmo nos sítios impossíveis
está lá mesmo eu não querendo;
vejo-te nos supermercados
mesmo que nada compres;
vejo-te no metro
mesmo que não vás trabalhar;
vejo-te em todo o lado
és omnipresente, mas não és Deus.


Mesmo estando a dormir
tu até em sonhos apareces;
mesmo estando a escrever
tu apareces como agora mesmo;
mesmo estando a comer
apareces subitamente e eu não te posso esquecer;
mesmo quando estou melancólico,
triste,zangado,lixado,mal disposto e o oposto,
tu apareces lá sempre,obrigado Poesia.


Obrigado Poesia por inevitavelmente
apareças para me ajudares  como que automaticamente;
obrigado por seres tão trágica,
obrigado por seres tão sincera,
obrigado por seres tão forte,
obrigado por não seres convencional,
obrigado por não seres rimada, gosto de ti completamente diferente.


Obrigado por existires em mim
desde de 2001
obrigado por seres a minha libertação
desde sempre sem nada em troca pedires.


Autor : Carlos Cordoeiro.

1 comentário:

  1. Fantástico!!! Superaste tudo o que eu estava à espera neste poema! Força! Continua!

    ResponderEliminar