terça-feira, 27 de setembro de 2016

Poema O Melhor Disto Tudo

O melhor disto tudo 
foi em te conhecer, foi em ver-te
foi em sentir-te ao longe, foi em sentir-te de perto
mas ainda assim não te poder ver ou sentir
sentir ou amar, tudo se resume a isto sempre,
a amar algo que não se ama apenas se admira,
é constantemente esta luta ou dor, tu sabes isso
mas pronto o que posso eu dizer;
O que eu posso dizer, o que eu posso fazer,
o que posso ter se estou a perder,
se estou a esquecer,
se isto está a acontecer?
É tudo tão repentino, é tudo muito rápido
mas apenas fica a memória, a memória de dias passados.
passados do passado, que eu apenas esqueço
para não ter que voltar a esquecer tudo isto;
Gosto mesmo muito do teu sorriso
porque é natural como o meu olhar sobre ti,
como o meu amor que se torna tão forte
como um tornado, mas de amor,
e tu sabes disso sempre o soubeste,
mas é bastante difícil porque assim o queres.
Gosto de te sentir
como fosses algo meu,
mesmo não te considerando minha,
mesmo que não ande contigo, mesmo que não troque beijos
mesmo que não nos sentimos no dia-a-dia
mesmo que não haja alegria, mesmo que não haja felicidade.


Autor: Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário