sábado, 18 de novembro de 2017

Poema Na Campa da Minha Morte

Na Campa da Minha Morte serei tão perfumado
como o perfume que usaste todos os dias,
nas nossas noites mais especiais,
naquelas noites de um amor tão intenso como mortal;
Na Campa da Minha Morte sentia as rosas
como te senti a ti na minha cama
todas as manhãs com leves beijos
intensos por sensações que nunca hei-de esquecer;
Na Campa da Minha Morte adormeci
tão calmo e pleno como fiz no teu peito
depois de um sublime envolver amoroso
entre luzes nocturnas que  davam carinho ao nosso amor;
Na Campa da Minha Morte senti calma
como todos os dias que tu fazias de mim uma pena
das mais leves que pode pousar em águas furiosas
como por vezes as tempestades do meu interior incomodavam.




Na Campa da Minha Morte eu cheirei flores
como aquelas que eu te dava todas as manhãs
juntamente com o beijo na tua face rosada
e doce do acordar gélido de uma brisa de montanha;
Na Campa da Minha Morte petrifiquei
por todas as felicidades que me pudeste dar
e eu sem reacção adorava-te ainda mais e
cada vez mais por todo este amo ser gigante;
Na Campa da Minha Morte senti
como ninguém o verdadeiro amor contigo
de forma tão pura e ingénuo que eu sabia que
tudo isto era um amor eterno e verdadeiro;
Na Campa da Minha Morte chorei
chorei por saber que passou tanto tempo
mesmo sabendo que vivi tudo de bom,
mas agora posso descansar pelo alegria, pela bondade, pelo nascimento.

Autor: Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário