quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

128 ANOS DA SOARES DOS REIS, PORTO

É com agrado que enquanto aluno do 12ºano de Produção Artística da Especialização de Cerâmica da Escola Artística Soares dos Reis digo aqui que de 14 a 18 Janeiro 2013 foi a semana comemorativa dos 128 anos da Escola.
Foi uma semana positiva para toda a comunidade, no Auditório teve-se um grande leque de palestras a que as turmas tinham acesso!
Teve-se palestras como:
Cinanima (15 Janeiro);Direitos Humanos e a Escola (15 Janeiro);II Jornadas de H.C.Artes Poesia Visual :invenção e reinvenção (16 Janeiro);II Jornadas de H.C.Artes (Chave emblemática para uma leitura iconográfica de Guernica,Picasso) e o Estado d'Arte (16 Janeiro);Outro Olhar Pela Cidade (17 Janeiro);Google Sketchup (17 Janeiro);Figurinos e Adereços (17 Janeiro) entre outras palestras, é óbvio que todas as palestras tem os seus interesses mas algumas são especificas para determinadas turmas mas fora esses pormenores, correu bem!
Ás palestras que tive oportunidade de ir, gostei imenso,aprendi imenso, todas as áreas são fundamentais ao aluno que estuda Artes Visuais ou Artes Performativas; na palestra de Google Sketchup orientada pelo Arquitecto Gonçalo Cruz, este afirmou que um aluno de Artes deve estar com os olhos postos em várias áreas e não poderia ser mais afirmativo!
Estas palestras obviamente que tem carácter educativo mas também de celebrar o aniversário da escola, fiz este breve comentário visto que observei alunos a falarem constantemente e não mostravam o mínimo de interesse face ao que era apresentado,mas serão eles que irão perder novas vertentes de fazer Arte.
VIVA SOARES!
VIVA SOARES DOS REIS!
128 ANOS A FAZER GRANDES ARTISTAS
GRANDES PESSOAS, GRANDES ILUSTRES
GRANDES SÁBIOS DA ARTE!
OBRIGADO ESCOLA POR TUDO QUE ÉS E TENS SIDO!
A TI AGRADEÇO O QUE APRENDI SOBRE VÁRIAS ARTES,OBRIGADO!
PARABÉNS!.

Sem comentários:

Enviar um comentário