terça-feira, 14 de maio de 2013

Poema Já Não Aguento

Já não aguento toda esta farsa,
já não aguento todas as falsidades públicas,
já não aguento a mentira,não mesmo;
os meus ouvidos não conseguem ouvir a politica proibida;
os meus ouvidos já se taparam há muito tempo,
a corrupção já me afectou, já não consigo sentir;
não me consigo entender, parece que o veneno se apoderou de mim;
é possivel deixar a politica continuar?
é possivel sermos presos?
é possivel estamos numa ditadura pior que a anterior?
tudo é possivel!
o meu olho vê a infelicidade; vê a pobreza, vê a morte
vê a pobreza de não ter um salário;
vê a pobreza de não ter os bens necessários;
vê tudo que não quer, que sensação esta tão corrosiva!
que sensação esta........espera lá, será que vamos ser censurados,
oprimidos com o lápis azul?
Será que vamos pela PIDE adentro?
Admiram-se? estamos numa ditadura!.....só que bastante
disfarçada, um dia a liberdade vai ser presa!.

Que situação é esta de familias passarem fomes?
que coisa é esta da gente não ter os mínimos?
que cena é esta de milhões e milhões não terem emprego?
tudo isto é revoltante, incomodativo,irritante;
vejo as pessoas sem ar,sem respiração,
as pessoas estão rasgadas,não têm pele,nem carne
isto deve-se constantemente á corrupção e cortes financeiros;
a porcaria da Troika está a levar-nos ao fundo do fundo;
muita gente já foi enforcada, não teve ar suficiente,
quantas mães choram constantemente, tanto que já nem lágrimas têm
mas apenas sangue!.

O governo deve ir todo abaixo,
tem que haver um sismo popular;
a assembleia tem que explodir
como as bombas terroristas;
os deputados devem ficar apenas com pouco
como o povo,
todas as palavras ditas na sala meia arrendondada,assembleia
deve ser simplesmente apagada,rasgada
como eu rasgo os papéis do passado.

Tudo tem que começar, mas de novo, do 0;
tudo tem que se repetir, tudo tem que ser feito
mas desta vez pelas pessoas certas e pelos motivos certos.

Tudo vai ruir, tudo é frágil,
tudo vai partir,tudo é vidro.

Autor : Carlos Cordoeiro.

2 comentários:

  1. A veracidade das tuas palavras tocou-me profundamente, tal como toca a todos os Portugueses. Conseguiste num simples poema dizer tudo. Esperemos que esse tudo seja ouvido alto e em bom som apesar da liberdade disfarçada em que vivemos. Força na escrita meu amigo, tens o dom de abanar a sociedade!

    http://rainhadasinsonias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. muito bom,,, gostei da fragilidade e da revolta combinadas neste poema, para alem de toda a verdade que o compõe... vou partilhar no face :)

    ResponderEliminar