sexta-feira, 20 de maio de 2016

Poema Desde Já Te Digo

Desde Já Te Digo 
que tudo isto que sinto por ti
pode e é real, pelo menos no meu coração,
pelo menos na minha ideia, pelo menos no meu olhar,
pelo menos nas minhas lágrimas, pelo menos nas minhas palavras,
pelo menos neste meu amor que é normal,
normal no sentido de se sentir no meio de algo;
Desde Já Te Digo
que todas as palavras
podem ser verdadeiras
desde que sentidas quando escritas
e também ouvidas pelo coração;
Desde Já Te Digo
que tudo pode ser intenso,
desde que sincero, desde que genuíno,
desde que puro, desde que tão natural,
como as flores que brotam
nos campos tão grandes como o nosso amor;
Desde Já Te Digo
que é tudo tão prematuro
mas sonhador, tudo tão esquisito
mas ao mesmo tempo claro como
a fonte de água que alimenta o nosso amor.




Desde Já Te Digo

que todos os pássaros voam em torno de
amores tão sinceros e puros  como o nosso,
que os anjos tornam tudo isto
mais angelical, mais pomposo, mais amoroso,
que todos os santos fazem tudo de divino,
fazem dos dias algo memorável, do sol algo
brutal, da natureza algo tão belo como o nosso amor;
Desde Já Te Digo
que tudo isto que sinto por ti
é mesmo real, cada vez mais,
cada vez melhor, cada vez de forma
mais intensa, mais intensa que a intensidade
é mais forte que o meu coração;
Desde Já Te Digo
que cada dia é difícil de não te olhar,
cada vez o meu olhar é atraído
pela tua naturalidade, pela tua beleza
que surge de forma provocatória,
Desde Já Te Digo
que me atrevo a dizer
que posso mesmo dizer-te
que se calhar até estou a sentir algo por ti,
algo meio nervoso, algo meio ansioso,
algo meio indefinido, algo que me faz tremer,
algo que me faz ficar sem jeito,
mas que faz ter jeito para te escrever tudo isto.



Autor: Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário