sábado, 7 de maio de 2016

Poema MÃE

Mil Beijos E O Amor fizeram-me nascer
de forma explosiva muito mais que uma estrela,
algures perdida no espaço, mas sei onde estou
estou aqui à tua beira, no teu coração, no teu brilho,
no teu orgulho, na tua felicidade, no teu amor;
Mil Beijos E O Amor fizeram-me brotar
muito mas mesmo muito que o solo mesmo que fosse duro
o amor era tão mais forte que fazia do solo manta de conforto
para mim, que eu ainda era bebé;
Mil Beijos E O Amor fizeram eu brotar, fizeram eu rebentar com
tanta força, mais que as raízes que crescem em cimento,
ou raízes que crescem no coração, para o amor ser maior,
ou então rebento como tanta força que nas pedras
mais gigantes do mundo rebento;
Mil Beijos E O Amor fizeram com que o frio
tornasse algo que é tão fútil e todo eu fui calor,
mais do que a brasa que te sabia bem,
mais do que a chama que tinha a tua atenção,
mais do que o incêndio que fez a tua aflição,
fui o teu maior calor e tu o meu.



Mil Beijos E O Amor
fizeram do meu corpo
um corpo quente e recheado de amor,
recheado de ternura,
recheado de felicidade, recheado de bons momentos,
de felicidade, estava tão recheado
mas que os bolos que têm recheio;
Mil Beijos E O Amor
fizeram de mim a criança mais feliz do mundo,
tornei-me uma criança feliz, alegre, radiante
como os dias de sol em que eu passeava
com a minha mãe pelos Jardins do Palácio de Cristal;
Mil Beijos E O Amor
fez-me crescer de forma tão invulgar,
de forma tão brutal, de forma tão estranha,
de forma tão rápida, de forma tão sincera,
de forma que me tornou uma cria adulta;
Mil Beijos E O Amor
tornou-me o Homem que sou agora,
fez de mim a pessoa que sou, os valores que tenho,
as qualidades e também os defeitos que tenho,
a bondade que tenho, o egoísmo que não deveria ter,
a ingenuidade, o lado banal a algumas coisas
que fez de mim menos pessoa mas que já passou;
Mil Beijos E O Amor
fez-me retribuir com este poema
o amor que sinto por ti,
a felicidade, o carinho, a alegria, a magia,
o respeito, as brincadeiras, os bons momentos,
e tudo mais de bom que vivi contigo
e que vai perdurar muito, muito, muito,
mesmo depois de partires e eu também.



Autor: Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário