sábado, 30 de abril de 2016

Poema Adoro-te Nestes Dias

Adoro-te Nestes Dias em que sempre que acordo
penso em ti, penso na cara que vou ver com um sorriso,
a tua cara que faz-me ficar com cara de parvo,
como nos filmes românticos que eu não gosto muito de ver;
Adoro-te Nestes Dias em que tu simplesmente
trazes vestidos esvoaçantes, vestidos que são transparentes
e como tal deixa ver mais de ti,
mais do teu corpo que apenas eu queria ver como segredo,
como algo que sou eu contigo a descobrir em noites calorosas;
Adoro-te Nestes Dias
Adoro-te Nestes Dias que cada vez está mais calor,
cada vez estás mais bonita, com um sorriso mais notório
o calor faz-te bem, quanto mais não seja, porque sorris, porque olhas
mesmo que não seja para mim, acho-te piada na mesma;
Adoro-te Nestes Dias
em que tu és constantemente bela, és constantemente elegante,
todos os dias és tão ou mais bonita que as flores que eu vejo embora
tu sejas a Rainha delas todas;



Adoro-te Nestes Dias em que, mesmo que passem horas,
eu irei continuar a admirar-te constantemente,
como se fosse o primeiro dia, o primeiro olhar,
os primeiros sentimentos, os primeiros nervosismos,
que insistem completamente em existir quando nos vemos;
Adoro-te Nestes Dias que eu olho-te completamente
e acho que já me entendes mas ainda assim há uma barreira,
esta barreira é demasiado forçada e tu sabes isso,
como tal não compreendo o porquê de toda esta confusão,
de todas estas complicações, se nos........amamos porque não logo um beijo
como entrada nesta refeição que é o amor?
Adoro-te Nestes Dias
Adoro-te Nestes Dias em que a tua beleza parecer ser maior
isto porque te ris, isto porque te tornas mais simples,
isto porque és maior do que tu mesma e como tal superas
aquilo que achaste impossível e como tal tornas-te maior
e por isso adoro-te com simplicidade, não peço muito de ti
aliás peço de ti um amigável amor, e mais tarde um amor amigável
sabes o que é isto? é o que somos agora, amigos mas prestes a ser.....;
Adoro-te Nestes Dias por saber que estou mais perto de ti,
mais perto do nosso amor que apenas eu pensava ou sonhava,
mas agora somos dois, agora só somos um, e como é Primavera
vamos crescer tão delicadamente como as flores que tu gostas de ver
e cheirar nos campos longos das tuas memórias;
Adoro-te Nestes Dias
Adoro-te mesmo muito e tu talvez o saibas mas ainda assim
queres que eu continue neste sofrimento, neste momento
até deves achar uma certa piada e um gozo, mas eu vou achar mais
quando descobrires que eu te amo e tu nem sonhas isso.
Adoro-te Neste Dias.


Autor: Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário