sábado, 9 de abril de 2016

Poema Não Sou O Teu Ideal

Não Sou O Teu Ideal
tu sabes que não o sou,
nunca o fui afinal sou demasiado imperfeito
não é?, tu projectas demasiado naquilo
que achas ser o homem ideal e pelos vistos
eu não sou como esse estereótipo!;
Não Sou O Teu Ideal
porque se o fosse acho que não fazias isto
de me ignorar todos os dias, apenas falas mas como que
por favor, falas com um sorriso mas e se isto for falso?
e se todos estes sorrisos forem mentira? falsidade?
hipocrisia tua? como lido com isto? pretendes continuar?;
Não Sou O Teu Ideal
mesmo que me fales de forma normal,
mesmo que sejas educada para mim,
mesmo que me fales um pouco para não parecer
que não queres saber de mim;
Tu sabes isto - que não sou aquele homem
que tu queres que as tuas amigas vejam;
Não Sou O Teu Ideal
falas comigo, mas....porquê?
por favor? nem sequer me olhas nos olhos
estás a fugir de mim?
Sou demasiado monstruoso quando te falo?
Pareço-te perigoso? Vê lá tu que até te escrevo,
Vê lá tu que até te tento emocionar, de tantas vezes que te escrevo mas...
não sou o teu ideal de homem.


Não Sou O Teu Ideal em nada, não me escolhes,
não vês em mim nada que poderia brilhar-te,
não vês em mim oportunidade de ser feliz,
não vês em mim oportunidade de ser claro como
as águas que correm todos os dias num rio
que tu de vez em quando vais lá ver e senti-lo;
Não Sou  O Teu Ideal de modelo
afinal não sou como aqueles que vês nas revistas
na Televisão, na Internet, em sonhos,
ou aonde tu quiseres....acho isso em ti supérfluo
ligares ao corpo e não ao interior da Alma,
e o que eu sinto tão intensamente por ti,
são meras palavras, mas...por agora contento-me com isto,
com isto de não te poder abraçar,
beijar, sentir, amar, mas isto vai mudar.


Não Sou O Teu Ideal de Homem
mas porque não começar a ser a partir de agora?
Já viste a sorte que poderias ter? teres um homem como eu?
Um homem que te escreve mais que 100 poemas?
Um homem que se declara a ti e tu nem percebes?
Um  homem que te ama de forma descarada e nem reparas?
Um homem que te venera e tu nem reparas?
Um homem que é doido por ti e nem está preso?
Um homem que sorri de forma parva e tu nem percebes isso?
Apenas peço-te por amor de Deus abre os olhos que eu estou aqui
para ti, sempre tive, mesmo tu dizendo que não me vês,
eu quero que apenas sintas os meus lábios tocarem os teus
em câmara bastante lenta, para que essa parte do filme fique
gravada na cassete dos meus olhos, que estão a filmar o momento.

Adoro-te.

Autor: Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário