domingo, 17 de abril de 2016

Poema O Medo

O Medo foi o dia em que te conheci,
e pensei que eras algo normal,
e que poderia trocar algo contigo,
como um amor calmo e tranquilo;
O Medo pensei eu quando tive que te falar
pensando que ia ser mais difícil
mas afinal foi um erro,
certos dias foi um erro, visto que não me
és nada, nem eu o fui para ti e isso
fez o meu coração arder nem pó sobrou;
O Medo foi aquilo que eu tive
desde dos primeiros dias que te vi
e dificilmente deu para falarmos
alguma coisa, apenas olhares;
O Medo foi todo este meu medo que ainda
sinto como um pulsar, um sentir que é mais forte
que vários corações, isto se eu conseguisse
aguentar com tanto batimento, nem sequer aguento
o bater que sinto por ti desde sempre.


O Medo faz-me tremer a ti e a mim mesmo,
tudo em mim é medo quando penso em ti,
por não saber se sinto a verdade ou a mentira
dos meus dias que passam de forma dolorosa,
que passam de forma tão angustiante, de forma tão
corrosiva, de forma que eu mesmo não entendo;
O Medo faz de mim
algo que eu não costumo ser,
perante a tua pessoa eu supostamente
falo aquilo que é para ficar como o take errado
mas que foi filmado e agora a cena já passa a
rolar, e eu limito a sorrir como desculpa pelo meu erro;
O Medo faz-me falar como outro,
como a personagem errada que entrou na cena
errada mas que agora acidentalmente faz e diz
aquilo que não deveria mas as palavras saiem
constantemente, sem parar, minha boca
apenas não diz a verdade, o gostar demasiado de ti
que não o demonstro de forma sincera, desculpa?;
O Medo foi tudo aquilo que não senti,
foi tudo aquilo que não disse, foi tudo aquilo que aguentei
em vão sem ser preciso, foi tudo aquilo que me fez
entristecer, foi tudo que me fez desistir, foi tudo aquilo
que me fez ficar em baixo mesmo nos dias mais alegres
disto resto apenas a alegria que é sempre de mim,
nasceu comigo e por isso faço dela algo tanto ou maior
que esta dor que já tens há tanto mesmo que eu não queira acreditar.


Autor: Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário