sábado, 15 de outubro de 2016

Poema Dias de Tristeza

Todos dias sinto-me melancólico
como todas as folhas quentes
do Outono que vejo cair ou voar
com o vento gélido que já é de Inverno;
Todos os dias sinto-me como
acordes de piano triste, sem voz
apenas as teclas que se deixam tocar
enquanto estou à janela
e as gotas são cada vez mais gélidas
como o foram na minha alma no dia que te perdi;
Todos os dias sinto-me a entristecer
ninguém me pôs assim a não ser
os próprios dias que cada vez mais passam
de forma tão fria, sozinha e fazem disso a minha pessoa,
mesmo eu não querendo nada disto;
Todos os dias os dias tornam-se cada vez
mais, mais e mais escuros  como o meu coração
quando amou e nada em troca teve a não ser
uma despedida em lágrimas e em palavras soltas
a visão e o amor não foram suficientes.




Todos os dias acordo com um amor 
ao meu lado mesmo sabendo
que pode ser mentir como em tempos
já foi, logo poderá voltar a sê-lo,,
Todos os dias sonho em poder ver-te constantemente
como o brilho de sol na minha janela,
como as gotas que escorrem lentamente,
como a chuva que é gelada até há alma;
Todos os dias adormeces com uma dor ou ansiedade 
que parece sufocar-te bastante mesmo que
não seja intencional, apenas é uma impressão
uma impressão que por vezes magoa e muito
embora saiba que é passageiro, mas mesmo assim
isto por vezes dói bem lá dentro no meu coração;
Todos os dias sentes que os dias
são assim como leves passagens de tempos
que parecem duram minutos e não horas
mas isso é angustiante para uns e para outros
é tão delicioso, há pessoas que acham que é
bom o tempo passar assim tão rápido mas eu odeio
odeio porque quanto mais rápido passa mais medo tenho
mais medo tenho de quando chegar aquela hora, aquele momento
aquele momento que todos não sabemos e não haja ninguém
para se despedir com flores e amores a mim, e ao meu ser.

Autor: Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário