domingo, 15 de janeiro de 2017

Poema Eu Preferia Ficar Cego

Eu Preferia Ficar Cego
do que saber que a verdade dói,
dói tanto ao ponto de não saber como lidar
com tudo isto, e já nem sei se é amor,
tudo isto que sinto por ti;
Eu Preferia Ficar Cego
do que te ver com outro
em vez de me amares, como eu
te amo, desde sempre, não me sinto bem
quando te vejo a amar outro homem;
Eu Preferia Ficar Cego
do que saber tudo isto assim
desta forma cruel, desta forma dolorosa
que faz o meu coração arder
arder mais do que da primeira vez que te vi;
Eu Preferia Ficar Cego
do que saber que não me amas como antes,
que já não acordas feliz como antes,
que a luz do sol já não te é a mesma
que o sentimento já desvaneceu,
que as palavras agora já não te são especiais,
que o amor agora já pareça banal como os nós os dois.




Eu Preferia Ficar Cego
do que sentir esta amargura tão constante,
este gélido momento que teima a ser
todos os dias, sempre que me lembro de ti,
e por isso isto torna-se o meu castigo;
Eu Preferia Ficar Cego
visto que eu já sei que já não somos dois,
que já não somos amor, que não somos união,
que já somos dois amores felizes, que banhavam-se
pelas luzes, pelo dia, pelas montanhas, pelo ar,
pelos momentos que agora em rapidez recordo;
Eu Preferia Ficar Cego
do que ver esta verdade, isto que dói,
tudo isto que me escapou faz-me ter o coração como sangue
o sangue demasiado duro que me destrói
e por dentro fico estilhaçado, fico partido,
fico partido com a tua partida;
Eu Preferia Ficar Cego
do que ver a nossa partida,
tu para um lado, eu para o outro,
preferia não ver a dor de não estares cá,
preferia não ver a mágoa que agora sinto,
preferia não ver a dor que até está cá fora,
preferia não sentir tudo isto que me corrói
constantemente, preferia não chorar a despedida,
preferia não chorar o que eu perdi, preferia não chorar isto,
preferia não me magoar, não te magoar, não te perder,
não te perder de mim como perdi momentos tristes,
como perdi momentos especiais, como perdi a intimidade contigo,
como perdi momentos de amor, um amor mais próximo,
como perdi momentos de tanta doçura e carinho
que vi esvoaçarem como as folhas de outono.


Autor: Carlos Cordoeiro
Poema escrito enquanto ouvia: Etta James - I'd Rather Go Blind

Sem comentários:

Enviar um comentário