terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Poema Sem Ti

Sem ti os dias são mais lentos,
mais lentos que uma dor que lentamente
me consome até aos ossos
mas que pode demorar anos a fio;
Sem ti tornei-me mais vazio,
mais nada, mais branco, mais preto,
mais vazio, mais zero, mais inexistente,
por isso a dor é tão maior quando me lembro;
Sem ti sinto-me distante de tudo que quero amar,
de tudo que quero sentir como reconfortante,
como algo que me preenche o coração, que me preenche a alma,
algo que eu sei que fará de mim alguém mais cheio;
Sem ti acho que o desejo torna-se veneno,
o amor torna-se ódio, a alegria torna-se tristeza,
o carinho torna-se o desprezo, e a vida
torna-se morte, morte que lentamente me consome
por talvez não fazer de ti o amor principal e único que sempre quiseste.




Sem ti os dias são mais escuros
como as tardes de inverno em que ansiava a luz
como a luz do nosso amor que nunca aconteceu
apenas foi imaginada demasiada vezes, mas pronto;
Sem ti eu tornei-me mais frágil
mais frágil que a própria vida, que o próprio amor,
que o própria sangue que me faz circular pela vida,
tornei-me mais frágil sem aquele amor que desperdicei
e que julguei ser impossível daí não tentar;
Sem ti senti-me menos humano e mais animal
que foi completamente desperdiçado e não atraído
pela força e beleza dela que me quis e eu a
deixei-a ir como que o vento a tivesse levado;
Sem ti os meus dias pioraram
pois acreditei não querer-te mas enganei-me
pois o meu amor por ti foi maior, mas a vontade foi menor
por isso o perdão derreteu-se pela vontade inexistente,
por isso o amor esvoaçou-se.

Autor: Carlos Cordoeiro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário