sexta-feira, 13 de julho de 2012

Fotografia - Pintura


Carlos Cordoeiro
Estrela de David/David Star
Fotografia e Tinta preta
Julho 2012/July 2012




Carlos Cordoeiro
Inquisição/Inquisition
Fotografia e Tinta preta
Julho 2012/July 2012






Carlos Cordoeiro
Cruz Sangue/Blood Cross
Fotografia e Tinta preta
Julho 2012/July 2012

Estas três fotografias embora estejam datadas Julho 2012 na verdade foram feitas no Verão 2011.
Estas fotografias foram inspiradas na música Judas de Lady Gaga.
Curiosamente a imagem acima que vêem que se chama Cruz Sangue/Blood Cross foi bastante vista na minha página de olhares:
http://olhares.sapo.pt/cruz-sangue-foto4570624.html
Estes trabalhos obviamente que estão na Fotografia enquanto área artística mas um olhar atento pode verificar que estas imagens têm a particularidade de parecerem pinturas!
Eu quando fiz estas imagens que tanto podem ser macabras,horríveis, estúpidas, sem sentido quis chocar...chocar a nível visual e até mesmo a mensagem.
A 1ª imagem é uma Estrela de David, a 2ª imagem é a palavra Inquisição e por fim a 3ª imagem é uma cruz...escusado será dizer que esta cruz está associada há religião católica.
Por estúpido que vá parecer o que eu vou dizer estas fotos não foram feitas com sangue...pois houve amigos próximos que me questionaram com que material e como tinha feito estas fotografias ou pinturas!
Estas fotografias dizem-me muito pelo conteúdo, pela mensagem, pela cor, pela força, pelo sentimento presente...por muita coisa!


Sem comentários:

Enviar um comentário