sábado, 28 de julho de 2012

Opinião-Crítica(sobre uma frase)

Ia eu a passear pela beira mar quando ouvi um rapaz com 10 anos (mais ou menos) a dizer:
"Em Portugal é que está em crise...não na Suíça"

Eu não quis acreditar no que tinha ouvido!
Portugal está mal,sim está!,temos políticos corruptos,sim temos!...mas ainda assim gosto de Portugal enquanto país,gosto mesmo!
Orgulho-me de ser português!
Mas eu detesto mesmo muito quando qualquer pessoa,seja de que idade for,diz que os outros países é que são e que Portugal é merda (desculpem os termos).
Claro que os jovens,alguns jovens desejam viver noutros países mas isso não quer dizer que Portugal seja pior.
Por exemplo os países desenvolvem-se há sua maneira e numa data,século, período dois países diferentes podem-se encontrar e partilhar várias vertentes sejam sociais,culturais,politicas,religiosas,artísticas etc.
Como é possivel dizer-se que Suíça não está em crise?
Até pode não estar MAS por exemplo houve uma Reportagem da TVI que fala de portugueses que iam para a Suíça e que tinham bastantes dificuldades em arranjar casa,emprego,alimento etc.. logo a Suíça não é o paraíso.......Portugal está em crise e no desemprego,mas também é um dos países mais antigo da Europa, um dos primeiros que partiu há descoberta do Mundo,tivemos Grande Império na Época dos Descobrimentos temos Grandes Escritores de várias épocas,há milhões de vantagens,histórias,vivências que Portugal tem..........e quem dera a muitos países ser como Portugal.

Autor:Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário