sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Duo Ouro Negro (homenagem de Angola e África)

Quem não conhece o grupo musical Duo Ouro Negro?
Quem não conhece a música Amanhã?e a música Kurikutela?e a música Saudades de Angola?e a música Mulowa?estas e outras músicas foram ouvidas várias vezes por homens e mulheres e crianças de Angola.

Este grupo transmitia a alegria,cor,vivacidade,personalidade,potência,poder que Angola tinha e ainda tem.
Este grupo para uns caiu no esquecimento para outros não,mas confesso que é impossível ficar indiferente aos ritmos quentes da música que eles faziam.
Quem conhece África,quem conhece a música africana sabe que a música é bastante ritmada!
Eu acho que deveria se dar muitissimo mais valor a África (seja em que país for de África) a sério,estou a ser completamente sincero!
Por exemplo sociedades de Europa ou então dos E.U.A e coisas que tais exageradamente dizem que estão mal,que a politica,economia,o dia-a-dia está tudo mal mas no entanto nem sonham que numa terra africana com recursos extremamente escassos uma criança,mãe,pai,idosos mas principalmente bebés e crianças precisam de necessidades básicas!
Aos olhos de sociedades que são extremamente consumidoras não lhes importa se uma criança de África come ou não por exemplo....seria os E.U.A capaz de dar milhões e milhões de dólares para ajudar verdadeiramente África?
Eu digo E.U.A porque são uma das sociedades mais consumidores do planeta Terra.
Vá lá....não vamos fingir...todo o Mundo sabe que os humanos são egoístas por natureza e seguindo esta linha de raciocínio uma pessoa qualquer pode ir para a África mais profunda,selvagem,rural mas irá pedir qualquer coisa em troca por mais banal que seja.

A ajuda verdadeira é feita sem pedir nada em troca.


Já ouvi pessoas DE PORTUGAL a dizerem:
"Ai e tal não podemos ajudar Angola e Moçambique etc...porque cá,em Portugal há crise económica".....desde quando é que ajudar um país de África tem que ser SÓ pela via do dinheiro?
Claro que quando há campanhas de dar material para Angola tem que se PAGAR mas a ajuda não é só a parte do pagamento.....eu lembro-me de estar na primária e comprei PROPOSITADAMENTE 40 brinquedos para mais tarde serem exportados para África,acreditem mesmo!
Eu fiquei muito feliz por ajudar as pessoas,posso não as conhecer
mas elas ficaram muitissimo mais felizes do que eu e sabem porquê?
Porque elas raramente tinham,tem ou vou ter brinquedos e eu podia ter sempre que podia....quem diz brinquedos diz também MANUAIS ESCOLARES.
As pessoas....acham que têm que ter algum em troca porque só assim é que ajudaram,.....porque é que as pessoas não ajudam por livre vontade?porquê?
Seu fosse uma pessoa rica ajudaria legalmente vários povos de África,não para ficar bem visto..nada disso!simplesmente gostaria de ajudar!
Nós,Portugal assim como outros países desenvolvidos comemos todos os dias,bebemos todos os dias etc...etc...etc...MAS um simples pedaço de pão que nos pareçe banal a um menino africano é como uma refeição inteira.
Não querendo parecer injusto talvez as pessoas que dizem que não conseguem ou não podem ajudar são aquelas pessoas RACISTAS.
Sim....ser racista infelizmente é um passo para não ajudar outras culturas,povos,sociedades etc.

Autor do texto crítico: Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário