sábado, 28 de novembro de 2015

Poema Na Minha Cabeça

Na minha cabeça imagino tudo que não é possível de se viver
mas apenas imaginado o que acaba por ser uma grande utopia;
Na minha cabeça é tudo tão projectado
mais do que uma Arquitectura racional
mas na verdade nada é construído para satisfazer alguém ou algo;
Na minha cabeça a imaginação é algo real
mas quando tento passar para o real torna-se imaginário
e isto deixa-me a chorar lagos e mares por dentro de tristeza;
Na minha cabeça os amores são muito mais renascidos
que as flores da Primavera
mas o cheiro dos meus amores é tão nulo e tristonho;
Na minha cabeça projecto vários momentos de amor
que não passam de simples esboços
que nem as linhas se vêem logo não há uma definição do que quero;
Na minha cabeça as ideias são ardentes
chegando a queimar-me sem querer
mas quando se é puro nas criações tudo dói em demasia.


Na minha cabeça penso demasiado o que nunca foi possível
mas eu teimoso insisto em acreditar no que é verdade
em mim e não nos dias que correm como sangue;
Na minha cabeça tudo é tão gritante
tudo é tão latente pior que martelos de metal
no som bastante gritante como amores
que insistem em não acontecer;
Na minha cabeça tudo é tão doloroso pelo sentimento causado
por algo ou alguém, é tudo tão marcante,
é tudo fortemente intenso e inesperado!;
Na minha cabeça tudo é bastante leve
como tal nada fica apenas vem como breve lembrança
ao ponto de me esquecer facilmente e com dor
mas já não dá pra recordar;
Na minha cabeça todos os amores supostamente seriam possíveis
todos os beijos seriam intensos,
todos os abraços me esmagariam de alegria,
todos os carinhos dados e recebidos seriam um conforto,
todo o amor carnal seria uma expressão viva de amor
todo os bilhetes e flores dados por mim seriam amados
e apreciados e apenas desaparecia depois do tempo consumir;
Na minha cabeça, o amor parece um filme
em que eu nem sequer actor sou, nada disto
apenas um figurino que nem tem grande plano
em grande tela num filme memorável chamado Vida.


Autor : Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário