domingo, 22 de novembro de 2015

Poema O Que Me Fazes


Que olhar penetrante que me explora ao máximo no meu interior,
que me atravessa por todo o meu corpo e nem sei bem como reagir
por essa tua presença brutal, enigmática, intensa e até mesmo provocadora
o que queres de mim? porque me exploras através do olhar?
o que te darei em troca para tornaste mais suave através do olhar?;
Esse teu chapéu tão grande como os desejos que sentem por ti
que te faz dar uma carga maior de respeito mas também de sensualidade
que é apetecível de se ter e desejar;
Essa tua mão discreta que apenas se nota os dedos que passam pelo ombro
como convite ao desejo que nos proíbem de ter ou fazer
mas porquê? se és naturalmente sensual e bela? Deixa-te apenas levar!;
Esse fio do biquíni ou soutien mas belo e especial para que eu possa apreciar
ou então escondes o que não queres mostrar;
Esses teus lábios tão carnais e brilhantes e apetecíveis que só quero beijar
e tão perfeitos que é impossível não desejar senti-los.


Toda a tua postura grande, enigmática e forte que me deixa desconcertante
essa tua beleza inexplicavelmente forte e inquietante que me faz tremer
deixa-me a desejar muito mas a ter muito pouco de ti;
Pareces não querer falar mas porquê? O que te fiz? O que vou fazer-te?
Apenas quero tentar algo impossível como um amor balnear
mas os olhares são tantos mas mesmo tantos
que me deixo levar pela timidez do público cupido que nos vê;
Quero descobrir-te, quero sentir-te mas és como um escudo de Guerra
que nada para fora passa a não ser esse teu olhar cortante
que me deixa inseguro e incerto se devo ou não te amar ou apenas admirar;
Quem és? Como te chamas? Que idade tens? Onde estás mesmo? Que praia é essa?
Tão deserta como a tua fala, tão vazia como o amor que eu não consigo sentir por ti
como os beijos que não existem porque te fechas em ti;
Que olhar tão esquisito que me remexe constantemente e não me deixa viver em pleno
porque penso sempre nesse teu lado cortina de esconder uma alegria maior.


Pintura : Sofia de Castro
Poema : Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário