sábado, 23 de março de 2019

AJUDEM MOÇAMBIQUE (HELP)

Olá a todos!


 Como devem ter ouvido nas notícias, Moçambique está a passar por momentos muitos difíceis, de vida ou morte, cabe a todos nós ajudarmos as pessoas de lá, de Moçambique.

 Não basta ser solidário e falar através das redes sociais, não basta apenas ter a intenção, a ideia, as motivações, ou seja, é preciso ajudar na prática com todos os meios possíveis para todos juntos ajudarmos o mais que pudermos.

 São milhões de pessoas em risco de vida, mais uma razão bastante forte para ajudar, por mais que a ajuda seja pequena, todos juntos - unidos, conseguimos ajudar mais e melhor um povo que actualmente nada tem.

 Ajudem o mais que puderem, é urgente: Moçambique, não vamos ser egoístas, tentemos ajudar um pouco que seja...porque se todas as pessoas derem um pouco, tudo junto é muito...Vamos ajudar de coração, de verdade, sem pedir nada em troca, vamos ajudar de forma genuína, vamos esquecer as burocracias e as politiquices e ajudar de forma valente e de coração cheio, vamos dar a Moçambique condições básicas como comida!!!

 Cada um de nós, que tente ajudar mesmo verdadeiramente e de coração, deixemos as diferenças de lado, FORA O RACISMO, PRECONCEITO, INDIFERENÇA, POLITIQUICES, BUROCRACIAS, BANALIDADES...se vamos ajudar...então que ajudemos de coração cheio! Não é preciso dar o mundo inteiro e casa, cada pessoa dá o que pode e consegue, mas todos os portugueses e o mundo temos mesmo que ajudar, mais do que nunca, ajudar mesmo sem segundas intenções, ajuda-se e pronto!


Neste tipo de situações temos mesmo que deixar de ser egoístas, a ajuda tem que ser espontânea e verdadeira, só assim é que se vê verdadeiramente a boa vontade de tudo e todos! Já sabem, o que podem dar são coisas como:

- água (garrafas...e muitas) (visto que a água de Moçambique está contaminada);

- comida enlatada e/ou embalada (massa, arroz, salsichas, atum, feijão, grão de bico, óleo, azeite, vinagre, sal entre outros produtos semelhantes);

- medicamentos (para combater possíveis doenças e infecções);

- roupa quente (durante a noite);

- roupa normal para o dia-a-dia (para a pessoa usar durante o dia);

- cobertores (entre outros agasalhos idênticos);

- cabanas de verão (que podem servir como "casa" por momentos);

- sacos - cama (para as pessoas conseguirem dormir minimamente);

- kits de primeiros - socorros (para ajudar as pessoas minimamente);

entre outros exemplos que vocês podem, entretanto possam lembrar, ajudar é o que interessa, acima de tudo ajudem acima de tudo, o mais que puderem, seja de que maneira for!

FORÇA NISSO!

FORÇA MOÇAMBIQUE!

Sem comentários:

Enviar um comentário