domingo, 8 de janeiro de 2012

ART NAÏF


Este foi um quadro que eu pintei senão me engano no ano 2009.
O quadro que eu fiz (segunda imagem) foi inspirado numa pintura de Henri Rousseau(primeira imagem).
No meu quadro nota-se que é muito mais básica, mais irregular, não há uma coerência a nível de formas(no corpo da mulher),cores,tamanhos,profundidade etc...mas também não é perceptível no meu quadro se é de dia ou de noite.
No meu quadro vê-se um céu azul escuro que é difícil de identificar mas por exemplo tem uma "bola laranja" que pode ser identificado como o sol.
Embora o quadro de Rousseau (primeira imagem) e o meu quadro (segunda imagem)sejam completamente opostos vê-se que há algumas semelhanças.
Por exemplo onde está a lua de Rousseau está no alto, em cima e no meu quadro é o sol mas também está em cima.
O corpo da mulher deitado numa espécie de sofá está em ambos os quadros.
Alguns motivos vegetais que pintei foi inspirado no quadro de Henri Rousseau.
É pelas explicações acima ditas que eu considero o meu quadro Art Naïf.

Sem comentários:

Enviar um comentário