sábado, 21 de janeiro de 2012

Intervenção Básica no Complexo

Intervenção Básica no Complexo
Fotografia e Paint
Trabalho originalmente executado no ano 2010


Pretendi com este trabalho quebrar a área da Fotografia não como área artística mas como área VISUAL.
Considero que a área da Fotografia deve ser manipulada assim como todas as Artes o são actualmente, penso que as Artes como Pintura,Escultura,Arquitectura,Fotografia,Cinema deve ter sempre um toque académico, actual mas claro com intervenções dos próprios artistas sem nunca esquecer a Arte de origem.
Com este trabalho pretendi arruinar em parte a fotografia clássica da natureza,ou seja,não queria só o verde das árvores queria algo mais...mesmo que tornasse mais tarde a fotografia feia, como tal desenhei linhas vermelhas e amarelas, pontos vermelhos e azuis e no meio uma linha beije.
O que eu desenhei (independentemente das cores escolhidas) foi uma intervenção básica na fotografia que é algo complexo.
As linhas que desenhei também foi para chamar a atenção como é que os ramos se comportam a nível de direcções.
Não pretendi com este trabalho tornar a fotografia "com mais qualidade do que já tem",este trabalho foi sim com o motivo de intervir.
Conforme as instalações (Installation Art) intervêm no meio onde estão expostas (galerias ou no exterior) as linhas desenhadas por mim criam uma nova dimensão.....visual.

Sem comentários:

Enviar um comentário