sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Senhora Dor/Pain Lady


Carlos Cordoeiro
Técnica Mista/Mixed Technique
Senhora Dor/Pain Lady
Data Original: Janeiro 2012


Este trabalho poderá representar a dor que a mulher pode ter em vários momentos da sua vida.
Embora da cabeça a baixo do peito seja uma área colorida não quer dizer que pretendi dar a este desenho ou alegria,porque há outros elementos que já estou a contrariar as cores alegres e os olhares
O facto da cabeça ao peito estar muito colorido pode ser interpretado como a parte apetecível e o resto do corpo é o que está agredido,esfaqueado,magoado é como se fosse "lixo humano" ou seja já não serve para nada.
Por cima dos joelhos tem duas linhas verticais que acabam por ser diagonais que estão pintadas a vermelhas...na verdade representa golpes que alguém deu e como tal ela tem um olhar distante ou nem sequer o tem,ela(mulher) foi ferida por alguém mas mesmo que saiba não pode dizer quem foi porque tem medo de magoar-se mais (ao lado de um dos golpes tem um furo,este furo representa a marca deixada por uma bala intencional....agora ficou a marca).
A vagina está um vermelho forte não representa sangue mas sim a cor da violação,ou seja,algum homem a violou gravemente e de uma forma doentia, em cima da vagina tem um circulo vermelho com duas folhas verdes o circulo representa a cereja ou seja a vagina pode ser uma a cereja....bastante apetecível, EM CIMA da suposta cereja vê-se duas linhas horizontais ou um pouco em diagonal pintadas de vermelhas também são golpes.............o homem que violou o seu intimo(vagina) violou a barriga no sentido que a mulher estava grávida e ele homem não quis o filho ou filha que vinha então fez dois golpes e tirou o feto que lá se encontrava...e ela tem os olhos amarelos....distantes..pálidos...frios....sem sentimento...agora ela não sente a vida que antes tinha que era de amor verdadeiro.
O seio o mais redondo antes era um seio verdadeiro agora é apenas uma colagem,a mulher como não tem um seio com vergonha colocou um falso.
O rosto não expressa nenhum sentimento feliz nem infeliz nada é expressado...não é possível através do rosto ver algum sentimento...porque infelizmente não há.
Ao lado da cabeça vê-se 4 furos pintados a magenta e caneta vermelha pretende imitar sangue......os 4 tiros eram para matar a mulher mas não acertaram nela mas sim numa pessoa que estava para além da folha ("atrás" da mulher)e o sangue salpicou e veio até aos furos.
Com este trabalho directa ou indirectamente pretendo ter em conta as mulheres que sofrem violência doméstica entre outros actos absurdos e animalescos.

Sem comentários:

Enviar um comentário