segunda-feira, 7 de maio de 2012

Poema Arrependimento

Imagino-me nos meus pesadelos
ser um criminoso nas palavras
ser um anjo ladrão de almas
ser um animal que como todos os outros
ser insensível e impuro ao não amar
ser macabro ao esfaquear as pessoas detestáveis
ser  estúpido em não ver quem me quer mal
ser tão imperfeito ao ponto de não vos admirar
de não querer ver em vós algo perfeito.

Se como pessoa for como nos pesadelos
então irei precisar de um perdão
mas não das pessoas pecadoras da vida
eu não irei aceitar as pessoas que apontam os erros
quando elas mesmas são impuras.

Se me disserem que sou muito negro em atitude
eu não vou querer saber das vossas falsidades
não vou querer que me vejam como impuro
ninguém é melhor nem pior do que eu.

Quem nunca foi imperfeito?
quem nunca foi pecador de palavras?
quem nunca errou nos sentimentos que falsamente mostrou?
que nunca foi o mal de alguém?
Oh por amor de Deus não se julguem superiores
já diz o povo
aos olhos de Deus somos todos iguais.

Autor:Carlos Cordoeiro.

2 comentários:

  1. Que sejas sempre um ladrão de palavras para as poderes utilizares nos teus poemas!

    Parabéns Carlos muito lindo este teu poema!

    Ana Isabel Rosa

    ResponderEliminar
  2. Adorei o poema!Parabéns!!!
    Rosa Silvestre

    ResponderEliminar