quarta-feira, 16 de maio de 2012

Poema Sonho Feliz?

Sonhei um dia amar
aquilo que estava para alcançar
sonhei um dia querer
aquilo que ia ver
num sítio abstracto.

Sonhei um animal
e também o monstro
o monstro que rouba
que chateia, que magoa
que me rouba a paz.

Quero eu sonhar
com palavras que me abracem
quero eu ter sonhos
de poemas amigos a cantarem comigo
a mexer devagar seu corpo
ao som de Jazz.

As palavras dos meus poemas
irão dançar
e também cantarolar
a paz que neste meu poema
tento transmitir.

Vejo-me na primavera
a dançar com as flores
e a cantar com os pássaros
e com o espírito vivo
e mais feliz do que nunca.

Agora estou completamente agradecido
por cada pedaço do meu corpo
ser a natureza primaveril
há em mim o lado sensível
e também o lado credível
de ser perante o vosso olhar
uma floresta que está continuamente
a ser renovada por água,vento e juventude.

Autor:Carlos Cordoeiro

2 comentários:

  1. Parabéns Carlos!

    Nunca deixes de sonhar, porque o sonho comanda a vida, e a tua vida, tem que ser de sonho!


    Ana Isabel Rosa

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!Mais um poema em que o sentimento brota quase em cada palavra!
    Rosa Silvestre

    ResponderEliminar