quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Poema Canção Triste

Canção Triste
é quando estou na sala fria
e gélida como o meu coração
que chove tristeza e as lágrimas
são como o sangue da minha mágoa;
Canção Triste
é quando sei que tive-te como amor
mas por vezes perdi tanto, tanto
que acho que se tentar
poderei novamente falhar
embora o raio nos tenha acertado e separado; 
Canção Triste
é a chuva cai gélida e fria
fria que até entra no meu coração mesmo eu
não querendo daí ás vezes o meu coração ser gélido
embora a minha alma e amor a ti seja de um fogo
ardente e luminoso, mais que o sol;
Canção Tristeé aquela que por vezes senti
quando dormia na amargura de não
voltar um dia ver-te mas quis acreditar
que era o medo a fazer da minha voz
dor maior que o amor.




Canção Tristefoi aquela que por vezes ouvia
quando o meu coração não era
preenchido pelo teu calor e momento
De ternura e beijos sedosos como os nossos lençóis;
Canção Triste foi os momentos que eu esqueci
não porque quis mas as lágrimas
fizeram de mim uma tristeza tão grande
que nem o meu coração aguentou tamanha dor;
Canção Tristefoi pelas mágoas que chegarem ao meu coração
como chamas tão fortes como todo
este meu amor que eu sinto por ti
desde sempre, acho que o sabes;
Canção Triste
foi aquela que eu ouvi antes
mas que cada vez mais torna-se baixa
pois o meu amor, a minha chama,
a minha vida, a minha luz fala
tão alto que nunca mais ouvi a tristeza
neste meu coração que já foi entristecido.

Autor: Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário