quinta-feira, 20 de junho de 2013

O Lado Transcendental Do Eu (Outro Eu,Talvez?)

Já se sabe que a Filosofia pensa intelectualmente várias questões de várias áreas, ou seja, tenta responder a essência de várias áreas, isso é certo, assim como a discussão da própria existência, onde estamos, quem nos fez, como surgirmos, eu tenho o constante pensamento do meu próprio eu, mas acreditem que é mais complexo do que se possa pensar, tive contacto com a minha religião dos meus 7 anos até agora, mas isso não me afectou em termos mentais (pensamentos).
Cada vez mais penso/pergunto-me; à outra pessoa dentro de mim que por vezes surge, ou seja, quando olho-me ao espalho vejo Carlos Cordoeiro - eu, outras vezes vejo eu mesmo, e "outra pessoa é igual a mim, e quando olho como que petrificado para o espelho, a imagem em frente parece mesmo outro (a), isto que eu falo é só uma partilha, a sério tanto que não me incomoda, simplesmente acho piada.
Mas isto é enigmático porque não se resolve, não há solução mas não deve ter mal, enfim coisas da vida.

Autor : Carlos Cordoeiro.

1 comentário:

  1. Essas questões são um tanto controversas. Quem somos e porque estamos aqui, é daquelas coisas que nenhuma religião nos pode impôr. Temos de ser nós a descobrir o nosso propósito de vida, o nosso lugar no mundo. É uma vida inteira de procura do "eu".

    http://rainhadasinsonias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar