sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Poema Geometria Da Vida

Estava como reta de topo
quando nasci a partir da vagina.


Depois estava como
reta horizontal sobre o plano
da minha mãe.

Há medida que o tempo foi passando
fui sendo e estando como reta vertical
em relação ao plano terrestre.

Durante toda a vida
posso estar como reta vertical no plano terrestre;
posso estar como reta horizontal se estiver a dormir;
posso estar como reta frontal em relação a qualquer coisa;
posso estar como reta oblíqua se for a cair na rua
ou em qualquer lugar;
posso estar como reta de perfil assim como alguém
que me vê de lado;
posso sentir-me no céu e na terra assim
como a recta fronto - horizontal;
posso estar inclinado sobre alguma coisa ou pessoa
como plano de rampa.

Posso pegar na lapiseira da vida
e desenhar várias retas que traçarão a minha vida;
posso pegar no compasso do ciclo da vida
e girar vários círculos na minha vida;
posso pegar no aristo
e medir os ângulos para a ver a inclinação da minha vida.

Autor: Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário