sábado, 27 de outubro de 2012

Opinião Sobre Arte

Opinião Sobre Arte




Sinceramente não quero ofender...mas  por exemplo eu vejo trabalhos nas galerias de Miguel Bombarda e ALGUNS nada me dizem.....eu sei que é a Arte deste século....mas actualmente eu pinto o que gosto, sinto, vejo, eu sei que não é por aqui que está a Arte (talvez sim talvez não).
Mas repara eu sinto que eu mesmo quero pintar o passado não porque é bonito ou feio, mas porque me ajuda a procurar algo, que é ponto de partida.....mas tenho aquela "bruta" vontade de através da Arte de Instalação soltar a minha intenção artística ,as minhas ideias... .............por mim eu "explodia" visualmente e artisticamente com uma galeria.
ÁS VEZES a Pintura não me chega enquanto meio de expressão e é aí que entra a Arte de Instalação.
Eu não tenciono criar o que os outros criam nestes 10 ou 15 anos.....eu quero criar algo que seja identificável á minha pessoa, quero criar algo que seja familiar e íntimo com o publico nacional ou internacional.
Eu não quero ser um Leonardo da Vinci mas também não quero ser uma bosta....quero ser eu mesmo, Carlos, quero ser eu mesmo em todas as expressões artísticas que me expressar.
Mas o que eu quero transmitir é a minha pessoa.....quero que os meus trabalhos sejam íntimos ás pessoas, por exemplo uma pintura minha é difícil de se compreender….mas se calhar na Fotografia, Instalação ou Escultura eu consigo estar mais próximo, mais íntimo do público.
Pode parecer estranho ou se calhar até não............mas quem olha para as minhas pinturas, todas elas têm algo em comum que a pessoa poderá facilmente descobrir mas todos os significados (verdadeiros ou não) dificilmente são descobertos e porquê?
Porque estão relacionados com a minha vida extremamente pessoal (alguns amigos meus, muito poucos, sabem o verdadeiro significado das minhas pinturas).
Eu enquanto aprendiz de Arte.....(no fundo sempre serei aprendiz) não pretendo, não é de todo a minha intenção pintar "como agora", ou seja, segundo as ideias contemporâneas.
Podem-me considerar retardado, otário, estúpido, burro etc....mas para mim todas as Artes e movimentos artísticos desde de Neolítico até aos dias de hoje, influenciaram-se uns aos outros, ou seja, a Arte Contemporânea teve necessariamente que ir buscar "pedaços" técnicos e visuais de outras Artes que existiram, traduzindo isto por miúdos, para mim todos os "ismos"  (ex: Fauvismo,Impressionismo) são importantes para o meu desenvolvimento a nível de desenho e pintura.
Tenho amigos que já me disseram mais que uma vez para largar os movimentos artísticos do passado em que me baseio para pintar..............mas a Arte Contemporânea é inspirado no "hoje" e no "ontem" suponho eu....
Só porque actualmente está em voga a Arte Contemporânea não quer dizer que seja proibido ou negado a minha inspiração por motivos artísticos do século XVIII e século XIX.

Autor do texto : Carlos Cordeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário