quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

É demais para mim (crítica)

Ao longo de vários anos lectivos os alunos estão inseridos em várias realidades, como por exemplo terem que se adaptar aos professores e ás disciplinas.
Com base nesta adaptação surge muitos aspectos que podem ou não ser compreendidos, surge laços (empatia) e infelizmente pode surgir alguns erros, algumas incompatibilidades.
Como em todas as profissões há bons e maus profissionais.
Quem é bom profissional exerce com gosto, dedicação e até amor mesmo a sua profissão!,suponho...., normalmente os bons profissionais gostam realmente do que fazem e como tal não se interessam por banalidades que entretanto possam surgir.
Que tipo de professor é aquele que não tem atenção como cada aluno é ?
Que tipo de professor dá importância ás banalidades ?
Que tipo de professor diz aceitar as opiniões dos alunos mas quando estes dizem, o professor não aceita e até manda calar ?
Que tipo de professor é que humilha ?
Que tipo de professor se dá ao luxo de berrar ?
Que tipo de professor acha-se o melhor sem os alunos o dizerem directamente ?
Que tipo de professor se dá ao luxo de fazer sentir mal um aluno ?
Que tipo de professor segue exageradamente os critérios,leis etc..?
Que tipo de professor se acha o melhor e o que resto é porcaria ?
Que tipo de professor diz não querer saber dos alunos ?

Estas e outras perguntas podiam ser respondidas através de um Inquérito ou ao professor em causa!
É demais para mim, aliás tudo isto me afecta enquanto aluno, eu pessoalmente não funciono sobre pressão; é preferível deixarem-me á vontade e eu tenho tudo pronto e até apresento trabalhos bons do que estarem constantemente a fazerem-me pressão e eu não fazer nada de jeito!

Autor do artigo : Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário