terça-feira, 16 de agosto de 2016

Poema Amigos

Amigos levo-os como marca
de tatuagem em que fica para sempre
no coração como recordação,
na alma como irmão,
nas palavras como familiar,
que quero sempre ver e relembrar;
Amigos quero eu ser
daqueles que me querem ver
a triunfar, a lutar, a vencer
por aquilo que sempre quis ser;
Amigos 
são todos aqueles que me escolheram
em hora boa ou má, foi boa decisão
por isso é que estamos aqui irmão
a tentar quebrar o gelo para conversar
como fazíamos sempre antes de quebrar;
Amigos somos nós mesmo em curto tempo
mesmo que seja um passatempo
afinal isto durou pouco por isso senti
algo que fez-me ficar em saudade
nem que seja apenas pela metade
metade do tempo em que te tenho como recordação.




Amigos somos nós, mesmo com
algum distanciamento profissional
tudo pode resultar de forma racional,
de forma engraçada, com ou sem risos,
com sem piadas, apenas tenho que fazer
aquilo que me pedem de forma funcional;
Amigos duram tanto como tudo isto
como todas as palavras escritas
que nunca são esquecidas a menos
que forem incendiadas para desaparecer
a memória de quem escreveu;
Amigos são aqueles que se ajudam,
são aqueles que se preocupam,
que estão unidos na paz e na guerra,
mesmo que haja sangue como mar
ou dor como pequenos rios mas profundos;
Amigos são todos aqueles que estão comigo,
são todos aqueles que estão unidos, juntos,
sinceros, honestos, todos aqueles que acreditam em mim,
todos aqueles que me dão força, energia,
todos aqueles que me deram força quando não a tinha,
todos aqueles que viram por mim mais alto,
todos aqueles que acharam eu puder voar mais alto,
todos aqueles me fizeram subir muito alto mesmo sem asas
todos aqueles que ainda são meus amigos, meus irmãos,
meus familiares, minha união, minha força.

Autor: Carlos Cordoeiro.

1 comentário: