domingo, 21 de agosto de 2016

Poema Segredos

Eu não tenho segredos
eles é que me têm a mim
por isso perco o domínio de mim
e sinto-me brutalmente explorado
em mim próprio causando muito desconforto;
Tenho os segredos
que fazem de mim pessoa bidireccional,
todo o meu corpo tem várias direcções
vários segredos, por isso nunca sou o mesmo,
nunca sou aquele que tu vês verdadeiramente;
Sou segredos
por isso é completamente utópico,
sonhador, incrível achares que podes-me
conhecer verdadeiramente, conhecer
todo o meu eu, todo o meu corpo,
todo os meus segredos, toda a minha envolvência;
Quero segredos
para a minha vida quantos mais melhor,
visto que quem tem segredos parece
ser mais feliz, mais protegido, mais social,
mais interessante, mas ao mesmo tempo enigmático,
ao mesmo tempo utópico nas suas vivências.




Sinto segredos
por cada vez que não quero falar de algo tão
íntimo como eu mesmo, o meu ser, a minha vida,
a minha existência, o meu verdadeiro ser e coração
é demasiado doloroso e faz-me chorar
não gosto de sofrer por segredos de um preço tão alto;
Amo segredos
quando os amores são completamente segredos
na minha vida, e não os revelo, visto que são meus
mesmo que em sonhos, mesmo que em noites felizes,
mesmo em prazeres únicos, mas sou amores sonhados,
mesmo que por noites pequenas ou longas não existenciais
mas apenas e só na minha cabeça são projecções quentes;
Vivo segredos
para manter viva a chama da vida,
algo que muitos dizem ser difícil eu digo
que é-me sonhador, vejo-me como uma personagem
com vários caminhos difíceis mas não é por isso impossível
caminhar para o céu mais estrelado,
caminhar para o céu mais belo,
caminhar para o céu mais sonhador,
caminhar para o céu mais estrelado,
caminha para o céu, um céu muito mais prometedor,
um céu que não julga nada nem ninguém, por isso
é que o céu, o local mais puro e intenso;
Imagino segredos
aqueles mais ousados, mais atrevidos, mais intensos,
mais apetecíveis, mais sexuais, mais carnais, mais
atractivos que apenas guardo para mim, e imagino mais tarde
fazer contigo toda uma sensibilidade de prazeres,
toda uma sensibilidade de sabores, de sentimentos,
e o mais intenso, a sensibilidade dos nossos calores;


Autor: Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário