domingo, 13 de março de 2016

Poema Adoro-te

Adoro-te quando te conheci e vi que eras diferente,
achei-te desde sempre algo como um misto de
tão belos momentos, tão belos desejos,
tão belos prazeres que um homem pode desejar ter,
Adoro-te desde este dia em que a admiração é constantemente
enjoativa e sabes porquê? Porque não tiro os olhos de ti,
tentando transmitir aquilo que supostamente poderia ser uma verdade
pelo menos para mim, pelo menos para o meu lado mais sonhador;
Adoro-te desde que isto tornou-se um hábito para mim
em que te olho de forma tão natural,
de forma tão apetecível, mas não me tornas de ponta,
apenas te admiro por uma beleza que surge tão naturalmente como uma flor;
Adoro-te simplesmente porque te vejo
e fazes dos meus dias melhores mesmo que não me fales,
mesmo que me ignores, mesmo que me aches inferior
isso não é nada comparado com o pequeno delírio que tenho por ti.



Adoro-te assim, tal e qual como és, claro que és demasiado
és demasiado enquanto dose para complementar o que sinto
mesmo que isto que sinto seja sonhador,
ou pesadelo, senão se realizar no meu coração;
Adoro-te mesmo que me vejas como algo inferior,
adoro-te mesmo que pensas que não sou bom para ti,
pelo contrário eu sou-o demais que até nem o vês,
nem o reparas, nem o sentes e por isso isto
que tenho ou sinto está completamente a palpitar
mas entretanto vou deixando assim,
andar até que um dia irá parar mas ou porque foste embora
ou porque nos unimos enquanto pares de amores completamente sonhadores;
Adoro-te porque vejo em ti
tudo que não posso sonhar
em dizer ou fazer de forma tão natural,
eu apenas fico a admirar de longe, porque assim não me incendeia
os olhos de uma beleza que eu tenciono ter mas não sei
e eu quero tentar fazer de ti meu par de dança
mas a minha dança é tão disforme como o batimento do meu coração
quando te aproximas de mim, nem que seja para falar das banalidades;
Adoro-te como és mesmo que o teu olho se direccione
para o lado errado, e não reparas que o amor está deste lado
sou eu, surpreendida? Não me admira, e sabes porquê?
Por achares que estou disponível e aberto para a tua personalidade
como a carteira que tanto adoras e valorizas,
mas apenas estou aberto para o amor, este que tem um cadeado tão forte
que me magoa tanto aqui dentro.

Autor : Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário