domingo, 6 de março de 2016

Poema Perdi-me Por Ti

Perdi-me Por Ti
com beijos que podiam ser duradouros
como o sol que eu insisto em ver,
como a brisa do mar que insiste em sentir
na minha cara desgastada por um amor que não existe;
Perdi-me Por Ti
com abraços que podiam ser reais
como a lua que eu insisto em brilhar-me,
como a brisa de um rio que insisto em imaginar
na minha cara desgastada pela madrugada;
Perdi-me Por Ti
com troca de olhares tão sonhadores
que nem mesmo os meus lençóis
cobriam o melhor que sonhei,
o melhor que projectei de mim mesmo,
o melhor que quis para sonhar ainda mais longe;
Perdi-me Por Ti
mesmo sabendo que poderia ser arriscado,
mesmo sabendo que isto pareceria utópico,
mesmo sabendo que isto era tão intenso
que nem o meu coração aguentava tanto amor aprisionado.


Perdi-me Por Ti
como alguém que se perde por algo que gosta,
como me perdesse num caminho bom mas assustador,
como me encontrasse perante em ti e descansasse,
mas que no fundo desejo-te constantemente e de forma secreta;
Perdi-me Por Ti
com tantos beijos que te dei de forma provocante,
no canto da boca para deixar uma saudade
que nunca ou talvez nunca irá ser recordada
mas que tudo isto foi imaginado por mim e por ti falsamente;
Perdi-me Por Ti
como um grande amor perde outro
sem se despedir, sem abraçar, sem falar,
sem escrever, sem beijar, sem amar, sem olhar,
sem nada fazer ou dizer e por isso no final fica isto
isto de tão tamanha dor de vazio como os dias de Inverno;
Perdi-me Por Ti
como uma pessoa perde-se no seu próprio rumo,
como um animal perde do seu grupo restante,
como uma árvore que cresce sozinha completamente na escuridão,
como um corvo que voa entre florestas negras nórdicas,
como um fumo restante de uma fogueira de guerra,
como um calafrio de medo ou ansiedade de algo que sabes que pode vir a acontecer,
como um animal que morre lentamente sem piedade aos olhos de outros,
como uma serpente que engole a vítima, como o meu medo engole o meu amor
que já senti por ti mas que agora é cinza mas que pode renascer, renascer de forma
tão nobre como uma fénix, mas agora tudo é tão sentido, isto é a ansiedade,


A ansiedade, agora vejo como um campo completamente destruído, árvores cortadas, fumo
do fogo restante das casas, sangue derramado junto com vinho, tristeza respirável, medo que se sente, todo este cenário completamente horroroso, assustador, gritante mas sem som e sem ajuda possível,
é todo o meu amor,
todo o meu sentimento, toda a minha verdade,
todo o meu desejo, toda a minha vontade,
todo o meu querer, toda a minha beleza,
aprisionada por ti, por nós, por isto, pelo amor, por isso...
Perdi-me Por Ti.


Autor : Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário