quarta-feira, 30 de março de 2016

Poema Desculpa Por...

Desculpa Por isto não ser o que sonhas,
por não ser aquilo que projectaste como verdadeiro,
como algo que poderias acreditar desde do início,
que poderias acreditar de olhos fechados;
Desculpa Por te fazer sentir mal, se disse aquilo
que te fez chorar de forma assustadora, de forma
brutal e que fez do teu coração incendiar-se
com a infelicidade que eu te criei;
Desculpa Por tudo que disse ou pensei erradamente
da tua pessoa, desculpa se a minha boca falou mentiras,
e se o meu coração pensou o errado,
e fui demasiado emotivo em falar aquilo que mais tarde
soube que era errado e nunca existiu;
Desculpa Por dias completamente em insónia
que foram vividos com bastante dor, que até os ossos
quebraram, até o teu corpo gelou
por tantas lágrimas dolorosas e gélidas que derramaste;
Desculpa Por todas estas palavras que te fez incendiar
a tua sensibilidade e que por isso ficaste magoada comigo
e que por isso te fez ignorar-me vários dias, vários momentos
não te condeno, não te julgo, não te censuro
visto que eu fui o mau da história ao fazer-te chorar cada dia,
cada momento, cada semana, cada momento que passou
estavas cada vez mais triste porque eu fui culpado disso
e acho que não vais conseguir perdoar-me por eu ser assim,
Desculpa, Desculpa Por tudo isto que foi marcante
para os dois mas muito mais para ti que ficaste com uma cruz marcada no coração.


Desculpa Por tudo isto se é que ainda me amas,
se ainda me achas a pessoa ideal para o teu coração,
se ainda me achas aquele tipo que pode te acalmar
nos dias mais agressivos dos sentimentos maus
que por vezes surgem sem nós queremos;
Desculpa Por tudo isto que te fiz ou disse,
sabes...acho eu..que não foi de todo por mal,
que não foi de todo o que eu quis fazer-te,
acho que sabes que adoro-te pela tua simplicidade,
acho que sabes que eu adoro esse teu sorriso que me remexe,
acho que sabes que adoro ver como andas de forma provocatória,
tu sabes que  tudo que te escrevo é sincero
mesmo depois de todo o sofrimento que te causei;
Desculpa Por todas estas coisas que te escrevo
que se calhar para ti já enoja e já não te diz nada,
mas tu sabes que te adoro, que te admiro,
mesmo depois de todo o mal que te fiz,
será difícil mas.....mas...achas que podemos recomeçar?
Achas que podemos recomeçar como nos primeiros dias?
Aqueles dias que ambos éramos inocentes? Aqueles dias que sorriamos?
Aqueles dias provocatórios? Aqueles dias indiferentes?
Aqueles momentos de pura ironia? Aqueles momentos de suposta alegria?
Desculpa Por todo este tempo não dizer-te que acho que te amo,
venho há imenso tempo a tentar descobrir se é amor ou não, o que achas tu?
Achas que te amo? É só carinho?
De qualquer maneira atrevo-me a dizer Amo-te.

Autor: Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário