sábado, 26 de março de 2016

Poema As Flores

As Flores fazem de nós um par que caminham
por jardins que estão cobertos de aromas
e suavidades vermelhas ou rosas
que tão delicadamente se sente e que é apetecível
de ser ter ou provar;
As Flores deixam em nós um perfume tão intenso
como os amores que começam a surgir
de maneira natural como o crescimento de uma flor
num jardim tão fresco como nos primeiros
dias da Primavera;
As Flores são aquelas que te envolvem todos os dias
num vestido tão belo como a tua face,
como o teu olhar que embala o meu,
como a tua suavidade que me torna mais puro,
como a tua calma que me acalma,
como a tua felicidade que me torna mais feliz;
As Flores que nos rodeiam
criam em nós uma sensação tão pura,
uma sensação tão boa, uma sensação tão normal,
uma sensação tão arrepiante, uma sensação tão primaveril,
uma sensação que eu quero conservar
como os nossos primeiros beijos.


As Flores que vemos nos jardim
são tão frágeis como o nosso amor
que ainda não existe por não ter semente,
por não ter ainda aquele início,
por não ter ainda aquele beijo,
por não ter ainda aquele desejo,
por não ter ainda aquela intensidade do momento
que se deseja e é conhecido;
As Flores fazem de ti algo tão fresco
como as brisas marítimas que começo a sentir,
como as brisas nortenhas que me fazem arrepiar,
como as brisas do leste que me fazem abafar,
como as brisas abafadas que me fazem ficar sem ar
como acontece quando te aproximas de mim
e eu quero falar e nada sai a não ser um riso parvo
como este amor que insisto em guardar;
As Flores cobrem o meu amor
cobrem com uma manta fina de Verão,
para não se ver o calor do momento de te amar,
para não se ver a frescura dos beijos que te quero dar,
para não se ver a grandiosidade do meu amor,
para não se ver o meu lado romântico que tento sempre esconder,
para não se ver o meu sentimento profundamente verdadeiro,
para não se ver o meu amor que ocupa o teu redor e as tuas vivências
mesmo sem notares isso e sem repares que tudo isto é para ti.


Autor: Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário