sábado, 26 de março de 2016

Poema Amor Por Ti

Amor Por Ti é todos os momentos que penso em ti,
todos aqueles momentos que foram sonhados apenas em ti,
aqueles que sonhos que recordo sempre,
mesmo que esteja na rua a andar na minha vida distraído,
distraído como estou por ti, meu belo amor;
Amor Por Ti é tudo isto que lês e escrevo para ti,
que escrevo como todo o meu amor,
com toda a minha sinceridade e sentimento
e nada disto é falso, pois podes confiar
o meu amor é tão simples e natural
como o sumo de laranja que bebes em dias de sol;
Amor Por Ti é eu escrever-te tantos poemas
que perdi conta, perdi a conta o números de versos
que fiz para ti, mesmo sabendo que me eras desconhecida,
mesmo sabendo que não sabes que te amo,
mesmo sabendo que não sabes que respiro este amor;
Amor Por Ti é sentir tudo isto
de forma tão pura, tão natural, tão verdadeira,
tão sincera, tão refrescante, tão intensa,
isto tudo é tão intenso na sua origem,
este amor ainda não nasceu e já me faz gaguejar por ti.


Amor Por Ti escrevo-te tudo isto
e tu sabes perfeitamente que é para ti,
sabes que estes versos são para ti,
estes versos tão repletos de um amor
que se quer libertar, de um amor que quer
desejado, correspondido;
estes versos são inundados em amor, beleza, pureza
é como sinto o teu corpo, a tua felicidade,
a alegria que me contagias e que eu passo-a
para os meus versos carregados de amor intenso como chocolate,
café, morango tudo que desejares para uma noite
como aperitivo de uma noite duradoura como aquele sonho;
Amor Por Ti eu escrevi, eu senti, eu chorei, eu fiquei na tristeza,
eu fique completamente devastado, completamente destruído
porque o que te escrevi sentia de forma tão dolorosa,
tudo que era menos bom eu senti bem cá dentro,
a ferida era tão cortante, era tão aberta, tão cheia de infecção
como naquele tempo que eu sentia o amor corroído
mas agora sinto-te como uma nova energia que pode completar a minha;
Amor Por Ti
escrevi tanto mas mesmo tanto
que se fosse a contar o tempo que ganhei em escrever
o que sentia por ti, não estou mesmo nada arrependido,
estou mesmo intensamente feliz, nas nuvens,
por saberes que todos este poemas foram para ti, meu amor,
Amor Por Ti
escrevi mesmo imenso, mesmo muito,
todas as minhas palavras, todos os meus versos,
todas as minhas estrofes, todos os meus poemas foram para ti
para sentir a tua beleza tão alta como os céus que estão para lá das nuvens,
para sentir a tua felicidade em leres o que te escrevia,
para sentir a tua alegria em saber que te revias nos meus poemas,
para ver que ao leres o amor que te escrevi de forma sincera
ficaste assim, tão naturalmente bela mesmo sabendo que o és,
tão naturalmente elegante, mesmo sabendo que te amo.


Autor: Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário