domingo, 5 de junho de 2016

Poema Chega De Tudo Isto

Chega De Tudo Isto
de todos estes momentos que parecem falsos,
de tudo isto que parece verdadeiro
num dos nossos corações,
num dos beijos imaginados, em algo que projectei;
Chega De Tudo Isto
que de início parecia verdadeiro,
mas como era bom demais,
E como sonhei para lá do utópico,
deixa de te ver como algo tangível;
Chega De Tudo Isto
chega de eu sentir isto tudo,
se nunca foi verdadeiro, se nunca foi sincero,
apenas numa das partes,
numa das pessoas,
num dos amores, então não vale a pena;
Chega De Tudo Isto
de fingir que sinto tanto
por algo que não sente nada por mim.
de fingir que me és algo
quando não te sou nada,
de fingir que isto é verdadeiro,
quando me és falsa.



Chega De Tudo Isto

de eu sentir-me assim, de forma tão incerta,
De forma tão angustiante, de me sentir incerto,
de me sentir nervoso, de me sentir ignorado,
como tal isto pode parar por momentos,
como tal isto pode parar por segundos,
segundos estes que para mim são valiosos;
Chega De Tudo Isto
chega de ser mais um
por menos, de ser mais o outro
num sofrimento escusado de vários dias,
chega de eu ser aquilo
que imagino não poder ser,
mas que sonho tanto
que me deprimo sem querer
mas que o meu coração insiste em fazê-lo;
Chega De Tudo Isto
chega de gozares comigo, chega de te rires de mim,
chega de isto tudo, de te rires por minha causa,
de te rires assim como que tivesses razão,
de te rires assim com toda essa facilidade,
quando sabes perfeitamente que já te senti como meu futuro,
que já te senti como futuro próximo, que já te senti como algo
que poderia supostamente ser verdadeiro, como algo que seria um
amor....julgo eu....imagino eu;
Chega De Tudo Isto
isto de me sentir assim,
de me gozares assim com esse descaramento,
mesmo tu que sabes que já te adorei,
já te quis, já te admirei, já te sorri, já te quis
já me insinuei, já me entreguei,
já me fiz a ti mesmo timidamente, já te tentei,
já te reparei, já te imaginei como algo muito meu
mas tudo pelo errado, tudo pelo utópico, tudo pelo imaginário,
tudo pela lágrima...lá está....da constante dor de sentir-te
apenas nos meus pensamentos!;
Chega De Tudo Istoquero já parar com isto que nunca aconteceu
a não ser nas minhas lágrimas quando percebi,
quero parar de te sentir,
quero parar de pensar ainda que podemos ser algo,
quero parar de projectar algo que não existe.


Autor: Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário