sexta-feira, 24 de junho de 2016

Poema O Vazio

Tudo isto estava vazio como tudo que vi
ao meu redor e que parecia ser mágoa,
Tudo isto era um vazio interior e exterior
mas não sei qual dos dois magoava mais,
qual dos dois fez-me chorar, qual dos dois
me fez arrepender por ti e para ti;
Tudo isto foi lágrimas corrosivas
que corroeram o sentido das minhas palavras
fizeram dos meus versos algo doloroso
para alma de quem quis ler o verso que era para ser de amor
mas tornou-se um ferida tão ardente mais que a própria chama.



Tudo isto foi um vazio que me ardeu tanto
a sério sabes o que isto? sabes como me senti?
sabes como eu cresci? sabes como senti tudo isto?
Ai meu D-us tanto vazio, tanta lágrima, tanta obscuridade
tanta falsidade, tantas palavras que escorreram pelas paredes
agora elas estão vazias, assim como a minha mente
que outrora tinha forrado a ouro as palavras mais belas
que fizeste questão de preencher ao meu coração;
Tudo isto até pode ter sido destino
mas ai que destino cortante, afiado que me fez ficar sem voz
que me fez querer gritar por ti, pelo teu amor, pela tua palavra,
que me fez querer salvar-te.



Tudo isto foi dores, aquelas dores que tu sentes constantemente,
em que o teu corpo insiste em que isso aconteça,
aquele sentir de um amor que já amaste e que agora é doutra pessoa,
Tudo isto é demasiado doloroso
não há cura suficiente para tudo isto
sofreste tanto ao ponto de quereres partilhar comigo
uma dor que nem eu tenho culpa nem fiz nada por isso,
porque não sofres por ti mesma, por tua própria conta?
Já sofro por não te ter como minha metade de coração que está em constante falta.



Tudo isto foi constante lágrimas dolorosas, lágrimas que inflamaram o meu coração,
estas lágrimas que fazem-se rio, mar ou até oceano
oceano este que me cobre com uma manta asfixiante,
com uma manta que não me deixa ver nem sentir
amores ou vivências que pude ou posso vir a viver;
Tudo isto foi um enorme vazio sem ti,
não te sinto ao meu lado a sentir este nosso amor,
a sentir este nosso carinho que um dia já tivemos,
a sentir estes nossos beijos que já foram tantos,
a sentir estas brincadeiras que fazíamos,
a sentir os lençóis entre nós em noites estreladas,
agora tudo é um enorme vazio, muito vazio mesmo
em casa já não há nada a não ser o meu sofrimento,
a minha dor, a minha mágoa, a minha tristeza, o que se perdeu
agora apenas estão as paredes, eu e a tua memória no que vejo
a tua memória em fotografias, em cheiros, em imagens, em lembranças,
agora tudo isto está vazio, o sentimento está vazio
agora....agora só te tenho no meu coração como lembrança, como Amor.


Autor: Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário