sexta-feira, 10 de junho de 2016

Poema A Dor De Tudo Isto

A Dor De Tudo Isto
é aqueles dias desperdiçados
em que eu poderia tomá-los como certos
tomá-los como decisivos para um futuro
melhor, para um futuro certo
mais feliz ou divertido dependendo do desejo;
A Dor De Tudo Isto
foi sentir-me a mais constantemente
com sorrisos, com palavras ditas
como segredos constantes e que por isso
me faziam sentir a mais,
me faziam sentir como o excluído;
A Dor De Tudo Isto
foi eu sonhar com algo de bom
para os dois quando apenas é um,
foi eu sonhar com dias melhores
quando todos ou quase foram maus;
A Dor De Tudo Isto
foi quando te percebi como algo desejável
mas intangível então deixei-me estar por aqui
deixei-me estar assim nesta eterna indecisão
antes sonhar em amar do que amar
com dor sem sucesso
ou sem desejo duplo.




A Dor De Tudo Istofoi tudo isto que me fez chorar sangue,
pelas palavras indiferentes que me quiseste dar,
que me quiseste inflamar com as palavras
mais corrosivas e dolorosas
de todo o momento que não vivemos;
A Dor De Tudo Istofoi eu querer-te beijar tantas vezes,
querer-te abraçar-te tanto, queria-te proteger tanto,
queria rir-me contigo,
queria sentir-me parvo contigo, queria tentar aqueles
encontros como aqueles filmes
tipo comédia romântica
mas tudo isto foi sonho, um sonho tornado pesadelo;
A Dor De Tudo Istofoi tão corrosivo por cada dia que passava,
cada dia que passava ora chorava
como me ria de todos os momentos
indirectos que passei contigo ou por ti;
A Dor De Tudo Isto
foi querer-te beijar nem que por
brincadeira, nem que por pensamento,
nem que por olhares, mas mesmo assim
insistes em ignorar, insiste em esquecer
em preferir o outro e não a mim,
em preferir o errado do certo,
o feio do belo.



A Dor De Tudo Isto
foi eu querer mas tu não
fazeres de conta que não percebes
fazeres de conta que não queres,
fazeres de conta que não sabes,
fazeres de conta que não vês
mas se calhar na verdade sabes demais e não dizes;
A Dor De Tudo Istofoi talvez saberes demais e não dizeres,
saberes que havia sentimentos
mas ignoraste, que havia olhares
mas não os viste como importante,
é saber que tu sabias aquilo que se passava
e nada fizeste, nada quiseste,
nada sonhaste como eu tentei várias vezes;
A Dor De Tudo Istofoi saber que tu sabias de tudo isto
mas ficaste assim indiferente como eu
também o fiquei mas por outros motivos,
por outros pensamentos, por outras mágoas,
por outras realidades, por outras coisas que vi
que incendiaram-me logo como mágoa
e sofrimento todo o meu coração até ficar pó;
A Dor De Tudo Isto
é saberes que não avanças mas também
não o faço, tenho receio, tenho medos
que se prolongam pelo meu corpo
que se prolongam pela vida
mas se sabes que eu te amo porque é verdade
e tu a mim, então porque não vires a mim?
então porque não te tentares a mim?
então porque não me seduzires? me encantares?
me amares? Sou todo teu, saberás isso...certo?.



Autor: Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário