sábado, 25 de junho de 2016

Poema O Tempo É Trapezista

O Tempo é trapezista
fez de mim um completo ser
que manobrava a própria vida
e acabei por cair na minha própria rede.

Sinto-me completamente manipulado
por redes temporais, por redes cronológicas,
por teias que me fecham a boca
e por isso o meu corpo queixa-se do tempo
do tempo que passa completamente
de forma aflitiva e que nos magoa saber
a sua curta duração.

É  completamente cruel todo este manipular
que sinto na minha vida,
sinto-me numa rede vermelha,
onde toco e tudo dispara e o tempo é pouco.

Podia-me equilibrar entre a razão
e o coração ou então
simplesmente arriscar em atrasar
o tempo que eu não quero que adiante.

Isto é complicado porque penso
que posso manipular o tempo,
acho que é tudo fácil,
mas ele é que me trocou as voltas,
ele, o tempo é que foi inteligente
mais do que fui por pensar que ele
é demasiado longo como os dias de verão.

Sinto-me completamente como um boneco de madeira
como algo que se pode desfazer completamente,
isto está mau, pois sinto que vou-me partir
sem dó nem piada, isto vai doer tanto
já sinto as dores, as feridas, o sangue por todo o meu corpo
ah...afinal já me magoei, estava encorrilhado
desde sempre, desde que nasci
por isso é que não me sinto livre de todo.


Autor: Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário