segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Poema É Melhor Deixar Ir

É Melhor Deixar Ir
tudo que foi bom visto
que tu és apenas o mal em mim,
visto que és o desejo malicioso;
É Melhor Deixar Ir
todo este amor neutro e que
apenas há um lutador
apenas um coração a bater por ti;
É Melhor Deixar Ir
tudo que me fez amar-te,
tudo que me fez suspirar por ti,
tudo que me fez admirar-te,
tudo que me fez elogiar-te,
tudo que me fez fazer escrever por ti.


É Melhor Deixar Ir
tudo que é bom e intenso
pois tudo isso foi passageiro,
tudo isso pareceu engano;
É Melhor Deixar Ir
afinal o que é bom acaba depressa
como este amor tão utópico,
mas que foi sempre verdadeiro
sempre o foi para mim;
É Melhor Deixar Ir
todas as lembranças, tudo isto,
tudo que me faz agradar,
tudo que me faz pensar em ti,
tudo que me fez sonhar para ti,
tudo que me fez sonhar por nós,
um nós que eu apenas projectei falsamente.


É Melhor Deixar Ir
toda a lembrança boa, todo o amor
que senti por ti, tudo que foi marcante
e memorável entre nós, tudo que foi,
tudo que,
tudo...
É Melhor Deixar Ir
o que me fez auto corroer,
o que me fez magoar desnecessariamente,
o que me fez mutilar-me
o que me fez magoar mais que
espadas atravessadas e ainda remexidas
para magoar cada vez mais
o meu coração, o meu amor, a minha alma,
a minha vida, o meu verdadeiro que se apaixonou
por ti, desde do dia que te vi tão
naturalmente como isto tudo que escrevo para ti
de forma tão sincera e verdadeira.

Tu sabes,
Já te amei.

Autor : Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário