sábado, 6 de fevereiro de 2016

Poema Serei Eu.........

Serei Eu aquele que podes ou queres escolher?
Certamente que não, visto que sou o erro para ti,
visto que sou a maldade aos teus olhos,
visto que sou a sujidade do dia-a-dia ou da alma,
visto que sou aquele que recusas constantemente,
mesmo que eu te ignore ou faça de ti irreal;
Serei Eu aquele que desejas ter?
Parece não haver dúvidas que não,
não me queres tal como não queres
em dias de sol, ou através de jardins frescos
da Primavera em brisa do Porto;
Serei Eu aquele com quem tu queres falar?
Talvez sim, mas de quê? deve ser sempre essa
a tua questão, falado de tudo que quiseres
até de amor, mesmo que isso faça de mim
vergonha ou indiferença.
Serei Eu aquele que gostas de falar?
Não sei as nossas falas são
dois monólogos, daí não haver total compreensão
e cada um por si fica na sua,
mesmo que se queira falar,
nunca dá por culpa de dois;
Serei Eu?
Serei?

Autor : Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário