domingo, 21 de fevereiro de 2016

Poema Se Falo

Se Falo é porque preciso,
é porque é algo que eu necessito
de transparecer para fora
algo que deve mesmo sair;
Se Falo demais as pessoas incomodam-se,
aborrecem-se, põe a mão na cabeça,
mas e quê? Não posso falar?
Não posso expressar a minha verdadeira felicidade?


Se Falo é porque é intencional
é porque preciso de libertar,
preciso de me fazer ouvir,
e se tu estás mal paciência;


Não conheces o quanto
as minhas palavras são importantes
o quanto tenho que falar
se não falo ou escrevo
morro, todo o meu corpo torna-se algo
torna-se algo muito superior a ti;
Se Falo é porque há um desejo
para satisfazer a minha pessoa,
o meu interior, e no interior tu não mandas
por mais que o queiras fazer.


Falo sempre, falo com dor,
falo com amor, falo com respeito,
falo com tristeza, falo com desprezo,
falo com alegria, falo com sono,
falo intensamente, falo quase a adormecer,
falo e falo mais
falo porque posso e devo e respiro assim
o silêncio aqui, no ideal não é o desejado.


Autor : Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário