sábado, 6 de fevereiro de 2016

Poema Coração Quebrado

Coração quebrado é como está o meu
desde que eu comecei a amar-te
mas pouco ou nada tenho em troca
apenas uma constante indiferença
e devo apenas simplesmente aceitar isso;
Coração Quebrado é o que sinto
de forma dura, que me fez entristecer
porque nada parece justo ou normal
apenas olho como público, mas nunca
como actor do romance;
Coração Quebrado é como tu gostas de ver
eu neste estado, deve ser algo que te faz rir
ou simplesmente passa-te ao lado
e como tal deve ser-te banal;
Coração Quebrado é o que tu achas
que eu não sou e estou mas sim
que sou uma alegria inundada
e que todo eu é simpatia, alegria e felicidade
mas bem lá por dentro, por dentro
tudo me faz corroer de forma dolorosa,
de forma intensa, de forma triste,
que me sinto que pior que cão molhado
há mercê das chuvas e tempestades
das invejas, ódios, raivas de ti ou de qualquer pessoa.


Coração Quebrado dói agora e parece que é sempre
mesmo não sendo, a dor é tão constante
que o sofrimento talvez seja passageiro ou não,
que tudo isto pareça uma realidade dura mas que ainda assim
eu lá aguento e suporto mesmo não o podendo;
Coração Quebrado é isto mesmo, isto que vês
mas que tão naturalmente julgas verdade
mesmo não sendo de todo, tu sabes que não o é,
sabes mesmo que não é nada disto que sou ou sinto face
a algo que nem se pode chamar nós;
Coração Quebrado é tudo isto que nós somos
mesmo sem haver nós, mesmo sem haver carinho,
mesmo sem haver amor, mesmo sem haver paz, mesmo sem haver amor
mesmo sem haver nada disto somos nós,
porque estou a falar como tal;
Coração Quebrado é o que eu sinto sempre que me magoas constantemente
sempre que tudo isto é verdade, sempre que tudo isto é mentira
ou até mesmo incerto como o que eu sinto por ti
talvez seja verdade ou talvez mentira, fica em suspenso.

Autor : Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário