sábado, 6 de fevereiro de 2016

Poema Pensei

Pensei que tudo isto era real
entre nós, entre tu, entre eu
mas não sei bem o que somos
o que queremos, e se até posso falar
como nós, visto que sou apenas eu;
Pensei que tudo isto
era projectado para outros,
e nunca para mim, demasiado intenso
e verdadeiro para mim
por isso prefiro apagar-me a ela;
Pensei que fossemos algo mas apenas
eu imaginei algo em mim,
mesmo que outras pessoas não,
mesmo que outras imaginem algo mais utópico;
Pensei que éramos.
Pensei que poderíamos dar-mos a simplicidade um ao outro sem pedir nada em troca, sem pedir a verdade a cada um, sem pedir a sinceridade como algo pela chantagem; Pensei que podessemos ser grandes como um amor grandioso que se vê nesses clássicos em cinema mesmo que pelo caminho haja tristezas profundas constantes; Pensei que éramos um sonho um sonho completamente eterno em que podia torná-lo como memorável, como definitivo e relembrar sempre que eu quisesse mesmo que isso me custasse caro; Pensei que fossemos um mesmo que fossem em simpatia, alegria, felicidade, amizade, mas nada disto verifiquei a não ser falar por falar, desculpa mas assim nada quero contigo se nada disto for sincero peço-te desculpa mas agora isto terá que ser a despedida em grande de não te querer por agora. Autor : Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário