quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Poema Por Eu Te Amar

Por Eu Te Amar que tudo foi intenso
até há ultima gota de sangue
que eu derramei por ti,
destas gotas tornou-se tudo rio,
lago, mar, oceano, tal como todo este meu sofrimento
por ti, que sempre foi constante,
em constante sofrimento de não poder-te decifrar;
Por Eu Te Amar foi tudo inundado em mim
senti-me sem ar porque te amava
e não poder dizer, e não poder admirar-te por isto,
e senti-me interiormente inundado
com uma dor que me afoga mais que a água.


Por Eu Te Amar que esta dor parece sempre grande,
parece cada vez maior, mais que o meu coração,
parece que tudo sempre maior, maior que a minha dor,
maior do que isto tudo, esta dor é tão inexplicável,
Até consigo amar-te, sim um pouco, mas a dor é sempre uma constante
é algo indeterminado que insiste em magoar-me
sempre que eu quero amar-te, sempre que eu tento conseguir algo
nem que seja o teu olhar simples e sem cumprimisso;
Até posso-te perdoar por não me olhares,
não me considero o modelo tão levemente esculpido pelo vento,
tão suave como os lençóis que te cobrem,


Por Eu Te Amar que isto pareceu o meu maior vício
isto de escrever para ti, mesmo que tu não me ames,
mesmo que eu não te seja nada, mesmo eu que seja apenas algo que vês,
algo que apenas observas com uma normalidade
como o normal dos teus dias que correm com naturalidade em que talvez
prefiras outros do que a mim, apenas suponho tudo isto em mim mesmo;
Por Eu Te Amar atrevo-me a dizer a palavra Amar mesmo que seja utópico
porque amor é tudo isto, de forma tão sonhadora, que não há hora certa para
quando isto acontecer mesmo que seja de forma sonhadora,
mesmo que eu seja um sonhador dos sonhos da minha vida sonhada
e portanto tudo isto é de forma assustadora verdadeira apenas no meu eu.
e o resto é tudo ficção, algo como hologramas reais presenciais na minha vida.


Por Eu Te Amar
parece estar a escrever sem sentido, e se calhar é isso mesmo
se calhar tudo isto não faz sentido como este amor que eu sinto por ti,
como esta utopia que eu sinto por ti,
como esta falsidade que sinto por ti que insisto em ser minha como sofrimento,
insisto num sofrimento puro e elegante, que me faz florescer sorrisos forçados
mesmo que ignorados pela pessoa que deveria olhar e sentir o mesmo
de forma pura como o ar que se respira;
Por Eu Te Amar
escrevo isto de forma tão estranha tal como o sentimento que sinto por ti...é
algo a definir não por mim, mas pelos dias que vão correndo
contra ou não a minha pessoa que insiste em admirar-te.

Autor : Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário