sábado, 19 de dezembro de 2015

Poema Amo-te Como.....

Amo-te como o sangue que é o meu rio
de vida e de amor por ti
e por nós enquanto casal de um amor;
Amo-te como a lágrima derramada
pela discussão que é pensada
e que ainda não aconteceu;
Amo-te como uma força que é possível
de se sentir e amar
porque não é algo que magoa;
Amo-te como algo superior
algo muito maior do que eu mesmo
por isso não suporto tamanho amor.



Amo-te com tanto gosto mas mesmo muito
que já esqueci o que é o sabor
de tudo que nós gostamos de fazer
ou de saborear por casa;
Amo-te tanto que somos o sabor
um do outro mas por vezes esqueço
do açúcar no nosso enredo;
Amo-te por vezes de forma azeda.
que não como, bebo ou provo
o nosso amor quando deveria
e por isso a tua tristeza fala mais alto
e eu rebaixo-me até tu seres o topo do meu mundo;
Amo-te como se fossemos constantes pedaços
de histórias variadas em que todas juntas
formam uma só e com sentido;
Amo-te com toda a profundidade da questão
como os oceanos fossem a terra
que nos faz tornar mais seguros de nós mesmos
dos nossos beijos e carinhos constantes;
Amo-te como músicas melancólicas
que apelam a tristeza da minha lágrima derramada
mas que logo a seguir vem o beijo tão desconcertante
como uma viagem que parece que será a última
como a última que um de nós fez e...


Autor : Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário