sábado, 19 de dezembro de 2015

Poema Promete

Promete que te cuidas
promete que tornas o teu beijo
em flor de Primavera;
Promete que não te esqueces
promete que não me esqueces
que não me ignoras
mas sim eu ser-te uma lembrança;
Promete que somos amigos
que floresce naturalmente
como as rosas que admiramos;
Promete que me verás sempre
de longe e eu de perto
como se quer;
Promete que renascemos como
jardins frescos e apetecíveis
da manhã de nevoeiro do Porto;
Promete que me tornas frescura
dos dias mais quentes que nos
secam os lábios;
Promete que os nossos dias
serão diferentes, sempre diferentes
como cada dia que já passou.


Promete que quando sol será nosso
ou de manhã quando somos um nascimento
a meio quando somos rebentos constantes
ou há tarde quando somos um terminar da dor
que há muito já havia e agora é aliviada;
Promete que os nossos dias serão eternos
como aquele amor que sentimos e juramos
e que era tão intenso, mais que um coração aflito
de uma dor que já passou mas que por vezes ainda se sente;
Promete que o amanhã é sempre novo
como cada beijo nosso,
como cada carinho nosso,
como cada abraço trocado,
como cada amor desejado,
como cada sentimento que floresce e dá naturalmente
novos rebentos quando outros partem e deixam de brilhar
como um dia eu deixei quando já achei não te amar;
Mas agora amo-te como se fossemos novas plantas dos campos
como novas frescuras dos campos mais altos do nosso mundo
como fossemos novas sementes que timidamente surgem
como eu surgi para ti e de início não reparaste
por isso é que a luz não era total como as nossas estrelas do escuro;
Promete que seremos sempre isto, sempre este amor incondicional
sempre este beijo que dura mesmo quando o comboio já partiu,
sempre este carinho que prolonga-se tanto, mais que um relógio
sempre este abraço que nos faz aquecer mais que um fogo
sempre este brilho que nunca morre e que irá está sempre vivo mesmo
quando tu e eu fomos algo para lá de....


Autor : Carlos Cordoeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário